Eu vim a este mundo para fazer diferente.

Sou um ser único, irrepetível, singular. Sendo assim não posso ser comparada aos demais. Não há ninguém igual a mim. E ainda que possamos ter frequentado as mesmas escolas, termos sido criados na mesma família, sendo expostos às mesmas experiências, utilizado as mesmas ferramentas, não seremos iguais.

Estou aqui porque eu sou diferente e me orgulho em ser diferente. Tal qual prezo pela minha liberdade e o direto de fazer à minha maneira, desde que respeitando a ética social. O meu direito e minhas vontades vão até o ponto de não agredirem ao outro. Isto é respeito.

Precisamos aprender que não é o outro que nos desagrada, mas sim, os comportamentos que ele tem que vão de encontro aos meus valores. Não compreendo tanto ódio propagado em nosso mundo atual. Porque estamos odiando pessoas, porque temos desrespeitado tanto o outro que está ao nosso lado?

Precisamos ainda assim lembrar que por mais que sejamos únicos, sempre vai haver um “algo que” nos une. Seja isto uma cor, um time de futebol, uma opinião. Sempre será possível nos entendermos de alguma forma.

Hello ser humano! Hello indivíduo! Comunique-se, respeite aqueles que estão ao seu redor. Você não é o único correto. Sempre haverá algo diferente a respeitar.

Prezemos pelo amor! Sejamos conscientes e inteligentes. Sejamos sábios e condizentes. Vem comigo, eu lhe estendo a mão. Poderemos caminhar e conversar e discordar, mas estaremos juntos, compartilhando momentos fantásticos e histórias ricas de contar.

Psicoterapeuta, Logoterapeuta, Apaixonada por indivíduos, Humana, Sorridente, Tornando cada dia melhor

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store